Marketing & Comunicação
A AAPSA se modernizou, renovou sua estrutura e ampliou seus grupos de debates, eventos e fóruns para atender às necessidades de networking, troca de experiências e conhecimento dos profissionais de Recursos Humanos, de Gestores de Pessoas e da Gestão corporativa. Para contribuir com esse processo, o Squad de Marketing e Comunicação é o responsável pelas estratégias de comunicação adotadas pelo AAPSA. Essa é a área responsável por transmitir informações entre diversos setores e fazer a mediação da comunicação de origem interna e externa da associação, bem como suas campanhas e mensagens institucionais.
Hiram Baroli
Vice-Presidente
Formado em Comunicação Social com ênfase em jornalismo | MBA em Comunicação (ECA/USP) | MBA em Marketing (ESPM) | Mestrado em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).
Gerente Geral de Operações Comerciais na Folha de S.Paulo | Professor convidado na Pós e MBA da FGV | Conselheiro no CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) | Coordenador Nacional do Mercado Anunciante da ANJ.
Autor do livro “Marketing Essencial para Médicos”.
Hugo Pacífico
Diretor de Conteúdo
Formado em Comunicação Social pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Gestão de Comunicação pela USP, Comunicação Interna pela PUC, com MBA em Gestão em Saúde pelo Centro Universitário São Camilo e atualizações em Marketing e Liderança pela FGV.
Atuação em comunicação e marketing por mais de 15 anos em empresas nacionais de grande porte, como Amil, Rede de Hospitais São Camilo e A.C.Camargo Cancer Center.
Gestão de comunicação e marketing, assessoria de imprensa e relacionamento com o mercado.
Marcelo Rinaldi
Diretor de Parcerias
Formação em Administração de Empresas, Especialização em MKT de Varejo na USP, MBA Executivo em Empreendedorismo na Brazilian Businees School. e MBA em Gestão de Projetos no IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas.
CEO da Livit marketing services, agencia multinacional, com foco em projetos inovadores, tecnológicos e estratégicos para melhor performance dos investimentos no digital, usando ferramentas atuais como “Blue Ocean”, com foco no melhor ROI. Pesquisa de mercado e concorrência, desenvolvimento de planos de marketing, elaboração de planos de mídia, além de ampla visão em gerenciamento de contas.
Professor nas áreas de MKT, Propaganda e Empreendedorismo, atuando como um incentivador de novas formas de conhecimento e aprendizagem.
Rodrigo Torres
Diretor de Negócios Digitais
Graduado em Comunicação e Marketing pela ESPM. Possui mais de 25 anos de experiência em marketing e publicidade. Já trabalhou para grandes empresas e organizações, como: AACD, Brinquedos Estrela, Grupo Oba, SBT, entre outras.
Possui amplo conhecimento e experiência nas áreas de branding, marketing digital e pesquisa. Atualmente é diretor da Cliks (www.cliks.com.br), agência de marketing digital e conteúdo; e sócio-fundador da TEADS, plataforma para Integração de Treinamento On-Line voltada para o público profissional e empresarial.
Patrícia Rodrigues
Diretora de Projetos Especiais
- Psicóloga formada pela Universidade São Marcos | MBA em Gestão e Liderança pela FGV | Certificada em Coaching Profissional pela Crescimentum.
- Diretora de RH.
- Há 20 anos construindo empresas e times estratégicos com foco no resultado e cultura humanizada, nos mais diversos setores como: Unilever, C&A, Nestlé, Porto Seguro e Mttechne Tecnologia.
- Mentora vocacional e de carreira voluntária no Instituto Bússola Jovem.
- Fundadora e Mediadora da comunidade de RH “HRBP”.
- Embaixadora de Diversidade e Inclusão.
- Fundadora da UP2You Carreiras.
Paulo Rogério de Oliveira
Diretor de Inovação
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Cidade de São Paulo, pós-graduado em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e especializações em Recursos Humanos e Gestão da Transformação Digital.
Possui experiência na Gestão Estratégia do Marketing com foco em inovação e resultados. Atualmente é também Gerente de Marketing da Apdata.
Marcel Seco
Gerente de Conteúdo
Formado em Jornalismo pela Universidade Santa Cecília, em Santos, com especializações em Marketing e Comunicação com o Mercado pela ESAMC e graduando do MBA em Marketing, Branding e Growth pela PUC. Profissional de Comunicação e Marketing com mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa, relacionamento com a imprensa e eventos. Transitou por empresas públicas, privadas e do terceiro setor com maior atuação no segmento de saúde. Atualmente é gerente de comunicação e marketing na Aldeias Infantis SOS, organização global de cuidado e proteção de crianças, adolescentes e jovens.
Victor Zanardo
Gerente de Negócios Digitais
ND
Bruna Almeida
Embaixadora
Diretora Administrativa e Operações na TM Jobs, graduada em Marketing pela Universidade Nove de Julho, com vasta experiência em gestão, desenvolvimento de negócios e eventos no setor de Saúde, com destaque para o desenvolvimento de projetos de planejamento estratégico de marketing e eventos, campanhas, gestão de redes sociais, além de estratégia de conteúdo para grandes congressos.
Kátia Camata Ribeiro
Embaixadora
Formanda em Jornalismo pela São Judas e pós graduada em Marketing pela ESPM e Gestão à Saúde pela Dom Cabral.
Profissional com vinte anos de experiência em Comunicação e Marketing Corporativo em empresas de diferentes segmentos e culturas.
Foi gestora de área de Marketing em grandes empresas do segmento da Saúde, como Hospital Sírio-Libanês e Hospital Santa Catarina.
Atualmente é Gerente de Marca e Comunicação da Takaoka Anestesia.
Márcio Roberto Bueno de Camargo
Embaixador
Mestre em Ciências e Práticas Educativas, Coaching com formação internacional pela Lambent, Culture Transformation Tools pela Barrett Values Centre, Lego®️ Serious Play®️ Methods Facilitator, Change Management Practitioner pela HUCMI, Management 3.0 Facilitator.
Diretor Executivo na Educere Consultoria, Consultor Sr. na MPrado Consultoria, professor e coordenador de cursos de liderança na Fundação Vanzolini e coordenador do MBA em RR do Instituto BBS – Angola.
Foi executivo em várias organizações como Universidade Positivo, Ânima Educação-HSM, Hospital ACCamargo e por 6 anos atuou como sócio diretor do Great Place to Work Brasil.
Possui ampla vivência na implementação de práticas de Gestão de Pessoas, em programas de Gestão de Cultura e Clima, Team Building e na formatação e aplicação de programas de desenvolvimento e mentoria de liderança.
Priscilla de Arruda Camargo
Embaixadora
Executiva que ocupou cargos de Gerente e Diretora, com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Marketing, Relações Públicas, Comunicação Corporativa/Comunicação Interna/Externa e Eventos.
Ampla experiência nos setores de saúde/qualidade de vida, tecnologia, serviços, alimentação, luxo e mobilidade, onde desenvolveu atividades em 1. Comunicação Interna/Externa, 2. Relações Públicas/Jornalismo, 3. Marketing e Produção de Conteúdo Digital, 4. Employer Branding, 5. Relações Institucionais, 6. Captação de Recursos, 7. Responsabilidade Social Corporativa, 8. Docência e 9. Gestão de Voluntariado.
Gerente de Marketing e Comunicação no Grupo NotreDame Intermédica – GNDI
Maria Ester Domingues de Oliveira
Embaixadora
- Formada em Engenharia de Produção
- Mestre em Engenharia (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo)
- MBA em Administração de Recursos Humanos (Fundação Getúlio Vargas-FGV)/Especialização em Gestão de Pessoas (Fundação Getúlio Vargas-FGV)
- Certificação International em Coaching Executivo (ICI-Integrated Coaching Institute)
- Conselheira Consultiva Certificada (Board Academy)
- Especialização em Leading High-Performing Teams (University of Queensland)
- Especialização em Mindfulness and Resilience to Stress Work (University of California, Berkeley, Haas School of Business)
- Executiva de Recursos Humanos com mais de 25 anos de experiência Nacional e Internacional
- Mentora de Carreira e Empresas
- Conselheira Consultiva
- Professora Universitária.