Cultura, Gente & Gestão

O HUBRH+ AAPSA conta com um Squad específico para tratar de Cultura, ambiente extremamente relevante no cenário corporativo, pois traduz os ideais que a empresa preconiza com o sua atividade, como também as expectativas de todos os colaboradores diante desses ideais. É muito mais do que visão, crença e valores, é o dia a dia da organização, com o respeito às diferenças e aos profissionais, que por sua vez, quando se identificam com a cultura, tendem a desempenhar suas funções com melhores resultados. O HUBRH+ AAPSA vai, por meio deste Squad, propor discussões relevantes para toda a comunidade empresarial nacional.

elizabeth leonetti

Elizabeth Leonetti

Vice-Presidente

Desenvolveu sua carreira como executiva em gestão de pessoas com forte atuação na reestruturação organizacional, de governança e na liderança de processos de transformação cultural em diferentes segmentos e atualmente é sócia diretora da consultoria Adesione Gestão em Capital Humano.

Como executiva principal da área de gestão de pessoas atuou na Smart LowCost, empresa familiar, de outsourcing de tecnologia de impressão e armazenamento de documentos, TNT Transportes, empresa holandesa do segmento de entregas expressas e logística, FNAC, empresa francesa de varejo, Associação Congregação de Santa Catarina, Pro-Saúde Associação Beneficente de Assistência Hospitalar e Social, entidades filantrópicas que administram hospitais privados e públicos e Clínica Fares, empresa familiar, de clínicas populares. Nessas organizações foi responsável pela gestão da mudança, profissionalização dos processos, gestão de todos os subsistemas de recursos humanos; administração de pessoal, relações sindicais e trabalhistas, remuneração e benefícios, segurança e medicina ocupacional, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e comunicação, além de atividades para expansão na América Latina e redução do passivo trabalhista.

Foi responsável pela atividade corporativa na área de desenvolvimento organizacional em empresas como NET Serviços, segmento telecomunicações e tecnologia e Moore Formulários, indústria gráfica de impressos de segurança especial. Na NET responsável pela criação e implantação da Escola de Líderes e Escola Técnica, consolidando essas práticas às atividades do negócio. Na Moore, criação e implantação de canais de comunicação entre os diferentes públicos, internos e externos.

Elizabeth é pós-graduada em administração de recursos humanos, pela FAAP e graduada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de SP, professora universitária e voluntaria na Associação Brasileira de Recursos Humanos–ABRH e integrante do Grupo de Mulheres do Brasil.

Experiência na condução de projetos no México, Chile e Argentina.

Thalita Zamplonio

Diretora de Parcerias

Experiência na Gestão da área de Recursos Humanos há 18 anos com sólidos conhecimentos em sistematização de processos, priorizando o vínculo das estratégias de RH com a visão da organização. Administração dos subsistemas da área sendo responsável por: Recrutamento e Seleção, Treinamento, Desenvolvimento com foco em avaliação de Competências e Performance, Gestão de metas, Carreira e Sucessão, incluindo Desenvolvimento e Coaching para líderes, além de remuneração fixa, variável e benefícios. Atuação também em Clima Organizacional, com aplicação, análise e desenvolvimento de estratégias mediante a resultado de pesquisas e Comunicação Interna Criação e Implementação de programas e processos para contratação de Trainees, Estagiários, além da diversidade e inclusão. Atuação em projetos de estruturação das áreas em cenários de crescimento e desaceleração do mercado. Professora de ensino superior nas disciplinas de graduação e Pós – Graduação.

Melissa Gois

Diretora de Parcerias & Novas Tendências

Diretora de Negócios e Operações na Ahoy by Belago Group. Mais de 20 anos voltados a soluções e experiência do cliente. Foco em Tecnologia, Pessoas, Engajamento de Equipe com visão para resultado. Garantir operação saudável financeiramente no país, estratégias para alavancar resultado horizontalmente e verticalmente desde time operacional e time de negócios. Garantir alta performance nas operações. Desenvolvimento de performance de vendas em novos negócios em parceiros de Médio e Grande Porte.

Lyrian Faria

Diretora de Conteúdo

Sócia-diretora da Dynamica Consultoria.

Pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela Universidade de São Paulo, com cursos de extensão universitária nas áreas de Análise de Negócios, Administração em Instituições Financeiras e Direção Estratégica de Marketing  e Gestão do Conhecimento e bacharel em Letras pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Vivência em consultoria e assessoria em planejamento empresarial, desenvolvimento humano, gestão de projetos, processos e mudanças organizacionais e demais serviços voltados à estratégia e desenvolvimento de organizações.

Experiência profissional na área de consultoria empresarial e mentoria, realizando diagnósticos e projetos de gestão empresarial com ênfase em gestão do conhecimento empresarial, gestão da mudança organizacional (GMO), gestão de cultura e desenvolvimento de lideranças.

Experiência na área de administração na definição e aprovação de novas metodologias de trabalho, reengenharia de processos e de sistemas, visando aumento de produtividade, gerenciamento e desenvolvimento de projetos e de pessoas, negociação com clientes e fornecedores.

Responsável pela concepção, desenvolvimento e coordenação do curso de certificação e formação de profissionais para gerenciamento da mudança organizacional, baseado na metodologia da Dynamica Consultoria (MIM – Metodologia Integrada para mudanças).

Experiência profissional na área de ensino, desenvolvendo competências em cursos de pós-graduação e em cursos e palestras de aperfeiçoamento técnico e de soft skills para equipes de trabalho nas empresas.

Patricia Haliski

Diretora de Inovação

Mais de 20 anos de experiência no gerenciamento de Áreas de Qualidade, Processos, Planejamento e Projetos, atuando em empresas de grande porte nacionais e multinacionais dos segmentos de Indústria, Serviços e Varejo.
Nos últimos 6 anos, com atuação na condução de equipes de Gestão de Mudanças em projetos de M&A (fusão e aquisição) envolvendo alto nível de complexidade, abrangência e com foco em: gerenciamento de stakeholders, metodologias ágeis de mapeamento de impactos organizacionais, elaboração de planos de mitigação, treinamento de grandes contingentes e comunicação em todos os níveis.  
Forte senso de urgência no estabelecimento de prioridades, capacidade para enfrentamento de crises e pressão, adaptabilidade e flexibilidade para negociação de soluções e tomada de decisão. Habilidades de liderança com experiência em gestão de equipes multidisciplinares (próprias e terceirizadas) distribuídas geograficamente em território nacional promovendo desenvolvimento de profissionais de alta performance e cumprimento de objetivos estratégicos estabelecidos.

 

Monica Martin

Embaixadora

Consultora na as áreas de Desenvolvimento Humano e Organizacional e em Gestão da Mudança. Atua como Coach com em Resiliência e como facilitadora dos Grupos de Estudos na ABRH – São Paulo.
Desenvolveu sólida carreira em empresas líderes de mercado como Ferring Pharmaceuticals, Bunge Brasil e Zambon Laboratórios Farmacêuticos.
Executiva das áreas de Treinamento e Desenvolvimento, Recrutamento e Seleção, Benefícios e Medicina Ocupacional e Gestão de Mudanças Organizacionais.
Vivência nas áreas de Remuneração, Administração de Pessoal e Relações Trabalhistas e Qualidade Total.
Responsável pela elaboração do Plano Diretor de RH, com ênfase nas áreas de atuação e de interface.
Desenvolvimento e implantação de um modelo de Gestão por Competências, desde a definição, levantamento das competências, elaboração de ferramentas de avaliação, preparação dos gestores e acompanhamento dos indicadores.
Elaboração e implantação de um Sistema de Avaliação de Desempenho, dentro do modelo de Gestão por Competências.
Desenvolvimento, implantação e gestão do Plano de Sucessão da empresa.
Relacionamento estreito com a matriz das empresas nos Estados Unidos, Itália e Suiça.
Responsável pela implantação de Sistemas de Gestão de RH e indicadores.
Planejamento e acompanhamento do budget de Recursos Humanos, de acordo com as premissas Brasil e matriz.
Desenvolvimento de políticas de RH com foco em atendimento aos requisitos das normas ISO. Coordenação de pesquisas de Clima Organizacional e Melhores Empresas para Trabalhar Você S/A e Exame.
Responsável por programas de Educação Corporativa, e-learning e educação de Jovens e Adultos. Responsável pelos programas de inclusão de pessoas com deficiência e jovem aprendiz.

 

Natália Bechara

Embaixadora

Graduada em gestão de Recursos Humanos; Practitioner PNL (Programação Neurolinguística); Coach em Psicodrama e Analista comportamental DISC.

Atua em RH há mais de oito anos, apaixonada por pessoas e vem transformando resultados em organizações, observando no potencial humano a chave para a mudança. Suas experiências profissionais abrangem cinco anos na posição de sócia administradora, com expertise em gestão de conflitos e gestão de pessoas, trabalhou também com outplacement c-level e com recrutamento e seleção por competências. Como analista de treinamento e desenvolvimento foi responsável por elaborar treinamentos, palestras, worksops e conteúdos para consultoria em empresas de diversos portes e segmentos. Também foi responsável pela gestão do departamento de recursos humanos, atuou em projetos visando melhorias para o negócio por meio do design estratégico de pessoas tais como: análises de perfis comportamentais DISC, alinhamentos de carreira e oportunidades, mapeamento de competências, assessment de liderança, pesquisa de clima, avaliação de performance, treinamentos, transformação de cultura, employer branding, design e implantação do RH 4.0 aliado à inteligência artificial.

Como podemos transformar humanamente o mundo corporativo hoje? 

Thiago Marchi

Embaixador

Há 22 anos atuando em cargos de liderança, realizando a gestão e formação de profissionais e há 16 anos atuando em empresas e clientes Multinacionais e Nacionais com o foco em operações de Call Center e e-commerce, tendo o prazer de ter passado por todos os setores realizando projetos de Implantação, Migração, Crescimento e de Melhoria Contínua.

Sempre mantive o foco em Gestão, formação de pessoas e Projetos, ainda com alma empreendedora me motiva a trazer resultados com qualidade em novos desafios e através de atuação consultiva, participando ativamente e comercialmente com soluções que agreguem valor e melhoria contínua do negócio e processos.

  • MBA em Gerenciamento de Projetos, Fundação Getúlio Vargas (2021);

  • Graduação em Administração de Recursos Humanos, Universidade nove de Julho (2007);

  • Certificação – Scientist in Customer Experience – Basic Level | (WCES – World Customer Economic Science) Curso Internacional de Utah – USA – 2021;

  • Certificação – Scientist in Customer Experience – Intermediate Level | (WCES – World Customer Economic Science) Curso Internacional de Utah – USA – 2021;

  • Certificação – Lean Six Sigma Green Belt (FM2S Educação e Consultoria) – 2020

  • Certificação – Customer Service – Estratégias para Encantar o Cliente (PUC-SP) – 2019;

  • Certificação Facebook Blue Print – Estratégias de mídias, ADS e Criativos | Plataforma Work Place – 2019;

  • Certificação – Definições e Objetivos da Gestão de projetos (FGV) – 2019 

Wagner Nogueira

Embaixador

Over 15 years of experience in Human Resources, always focused on People and making things happens. Experience with compensation in a high-growth organization and know how to deliver pressing daily needs with an eye towards achieving longer-term objectives and create innovative reward infrastructure to support our culture.

Experience focused on Compensation, Total Rewards, Job Evaluation, Salary and Benefits Survey development, Job Descriptions, Merit Increase process, Short and Long Term Incentives, Job Structures acting in a multicultural environment, labor relations, strategic workforce planning, Benefits, indicators and Personnel Budget Planning, Mobility , performance management, HR Operations, base pay management incentive and other variable compensation plans aligned with Latam Guidance’s.

Specialties: Organizational Culture, Compensation Models, Change Management, Labor Relations, Project Management, Start up and Acquisitions, Restructuring process, Negotiations and Total Quality Sistems (Green Belt ), Experience on leading processes of Culture Transformation and Strategic HR implementation.

HR First Class – Entre os 5 Executivos de RH mais lembrados. 

Coautor do Livro: Gente e Gestão: As melhores práticas na Gestão de Pessoas do ponto de vista dos nossos especialistas. 

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