Governança

Acreditamos que a boa governança corporativa é aquela que forma a geração de valor para a sociedade e, como consequência, de garantia para a sua sustentabilidade. Desta forma, O Squad de Governança do HUBRH+ AAPSA empenha-se em discutir e compartilhar com seus associados e com a sociedade as melhores práticas de governança em RH, para atuar em conformidade com as leis e regulamentos, além das tendências, assuntos relevantes e dos outros compromissos voluntariamente assumidos pela associação que estejam em linha com a agenda de discussão nacional.

hubrhmais abprh governanca bill

Billl Moraes

Diretor de Conteúdo

Bill Moraes é o Vice-Presidente Executivo da FranklinCovey Brasil. Bill é coautor do livro As 4 Disciplinas da Execução (4DX) publicado pela editora Campus Elsevier em 2013 no Brasil, best-seller global em execução da estratégia, publicado em 20 línguas. Bill conduz eventos executivos no Brasil e no mundo, tendo liderado a implementação das 4DX no Marriott Hotels, na Faber-Castell, no Sistema Sicoob, Renault-Nissan e em empresas de tecnologia da informação, comércio eletrônico e de varejo, com mais de 5 mil líderes. É professor titular do MBA em Liderança e Gestão Organizacional na FranklinCovey Business School, ensinando sobre liderança de pessoas e equipes, gestão estratégica de negócios e inteligência da execução da estratégia. Bill possui Bacharelado em Ciências da Computação pela Universidade Metodista de São Paulo, onde foi aluno bolsista em iniciação à pesquisa científica na área “Multimídia no Treinamento Corporativo”, e MBA em Liderança e Gestão Organizacional pela FranklinCovey Business School. A carreira de Bill cobre mais de duas décadas de experiência operando e liderando organizações públicas e privadas, trabalhando em indústrias-chave como Tecnologia da Informação, Serviços de Consultoria, Gestão de Cadeia de Suprimentos e Vendas Complexas, como Key Account Manager, Gerente Regional e Diretor Geral. Tem muito orgulho de seu maravilhoso casamento de 25 anos com sua querida esposa, Mirela, sendo pai de um fantástico rapaz, Richard. Bill é um ávido leitor e pratica corrida semanalmente. É palestrante regular em eventos públicos sobre Customer Relationship Management e Liderança. Para informações adicionais sobre Bill, consulte br.linkedin.com/in/billmoraes.

Grace Cauzo

Diretora de Parcerias

Grace é casada e mãe de dois filhos e se entitula como “Mãe Atípica”, pois um dos seus filhos, o caçula tem uma patologia muito rara! Grace defende muito essa pauta dentro das empresas, como ser mãe atípica e trabalhar!

É Head na Queensberry Viagens de Incentivo, pertencente ao ecossistema BeFly, o maior ecossistema de negócios do Brasil focado em Turismo.

Membro no Conselho do HubMulher, coletivo voltado para o empoderamento feminino focando na ODS 5 da ONU, também é membro do Comitê BeESG (Befly) liderando o Squad Social.

Formada pelo IBGC como conselheira administrativa e de ESG.

Possui mais de 20 anos de experiência no mercado de turismo, atuando nos segmentos de eventos, viagens de incentivo, marketing e relacionamento com clientes nas áreas de B2B e B2C.

A executiva já exerceu cargos de gestão em empresas como TAM Linhas Aéreas, MSC Cruzeiros, G.I – Grupo de Incentivo (Grupo Águia), Stella Barros, Queensberry e na Startup Pinguim, e realizou grandes grupos de incentivo e eventos no Brasil e exterior.

Henri Krause

Diretor de Inovação

É membro do conselho de administração da CMI Interser, Diretor de Estratégia de Expansão da organização, sócio e também exerce o papel de CEO da CMI Interser no Brasil. Envolvido com projetos na América Latina: México, Guatemala, Costa Rica, Panamá, Porto Rico (USA), Republica Dominicana, Colômbia, Equador, Chile, Argentina, Uruguai, e ainda na China, Portugal e Espanha Antes de vincular-se a CMI, fundou a INEX Estratégia onde exerceu o papel de CEO por 17 anos. Atualmente, afastou-se das atividades operacionais, mas segue como sócio e membro do conselho de administração. Como CEO da INEX, levou a mesma a atuar no desenvolvimento de projetos de evolução para mais de 70 empresas nacionais como BONDMANNI, MANDALAH e SICREDI, assim como para grupos internacionais como INVERAVANTE (Espanha), MIRASYS (Finlândia), entre outros. Graduado em Administração de Empresas, é pós graduado, tem MBA, aprimorou conhecimentos em instituições internacionais como IESE – Universidad de Navarra, London Business School, Harvard, Otalora na Espanha, FranklinCovey Business School entre outros. Acredita no compartilhamento do conhecimento, assim participando como organizador ou patrono (Host) nos eventos TEDxPortoAlegre, TEDxValedosVinhedos e TEDxGramado.

Alexandre Barbosa

Embaixador

Possui mais de 30 anos de experiência na indústria de tecnologia da informação. Empreendeu por quase três anos, com uma empresa de serviços de valor agregado, no mercado de alimentos orgânicos.

Atendeu vários cursos de especialização em vendas, nos Estados Unidos e no Brasil, além de ser formado em Gestão Estratégica de Negócios, pela FGV.

Fundador da empresa Sea-Hold Desenvolvimento, especializada no desenvolvimento de equipes de alta performance, liderança e relações interpessoais.

Está em fase de editoração do livro A Arte de Liderança dos Comandos Anfíbios – Os 7 Princípios da Tropa de Operações Especiais da Marinha para Equipes de Alta Performance.

É certificado em várias áreas pela FranklinCovey, desde o início de suas operações no Brasil, como um dos seus primeiros consultores, e faz parte do corpo docente do MBA da FranklinCovey Educação.

Contribui com a localização de conteúdos para a FranklinCovey Brasil, tais como Helping Client Succeed (Vendas), Find Out Why (Inovação) e Change (Mudanças).

Amélia Malheiros

Embaixadora

Formação acadêmica: Administração de Empresas. Pós-graduação em Marketing, MBA em Gestão empresarial.

Mais de 30 anos atuando nas áreas de marketing, comunicação institucional e sustentabilidade junto ao setor industrial têxtil e varejo de moda.

Formação para atuar em conselhos de Administração pelo IBGC Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Integrante do Conselho consultivo da FIESC Federação das Indústrias de SC.

Integrante do Conselho do Colabora Moda Sustental.

Atualmente consultora para Gestão da Fundação Hermann Hering e CEO na Denim City.

Cristina Cintrão

Embaixadora

É sócia-fundadora da Improve HumanConsulting onde atua há mais de 10 anos como facilitadora e designer de workshops para melhorar as relações interpessoais e a produtividade.

Construiu uma primeira trajetória de 20 anos no setor de Viagens de Incentivo. Como  gerente da Stella Barros Incentive Travele depois como Sócia fundadora da G.I –Viagens de Incentivo.

É formada em Turismo pela Faculdade Anhembi Morumbi e Coaching Executivo pelo ICI

Cris tem como propósito construir um mundo corporativo mais autêntico e humano.

Flávia Possani

Embaixadora

Flávia Possani é publicitária com mais de 17 anos de experiência nas áreas de comunicação e marketing, em grandes marcas dos segmentos de telecomunicações, varejo e turismo. Formada em Propaganda e Marketing, com MBA em Gestão Empresarial, atualmente atua como CMO da BeFly, ecossistema de empresas que formam o maior grupo de turismo com capital fechado da América Latina, somando 58 anos de mercado, mais de 9 mil clientes corporativos, mais de 700 mil passageiros embarcados todo mês e 1400 colaboradores.

Mãe da Lara e do Davi, apaixonada por arte, gastronomia, moda, inovação e transformação social. É líder de projetos ESG e de empoderamento feminino, especialista em potencializar talentos e dar voz a marcas poderosas que entendem seu papel transformador no mundo.

Vivência multicanal: venda direta, varejo multimarcas, franquias, lojas próprias e e-commerce. Profundo conhecimento em Branding, Social Media, Mkt de Influência, Trade e Live Mkt, Estratégia Digital e Gestão de Pessoas.

Renata Franco

Embaixadora

Renata Franco é formada em administração e hotelaria e possui uma experiência de 27 anos em grandes eventos e viagens de incentivo. A inovação é um dos tópicos da sua experiência como empresária. Fundou a GI Incentivos e foi uma das pioneiras nas viagens de incentivo e de luxo. Vendeu a GI para um dos maiores grupos de turismo do Brasil. Especialista na operação de grandes eventos, foi responsável pela Copa do Mundo no Brasil com mais de 85.000 convidados e operou mais 4 Copas do Mundo e Olimpíadas. Renata Franco é conselheira do Turismo da França e da Exchange do Bem.

Depois de 25 anos no mercado de turismo, Renata teve outra inquietação, percebeu a necessidade de fazer algo diferente, para sua vida pessoal, carreira e principalmente para o turismo. Estudou as dificuldades do setor e encontrou o nicho de pessoas que queriam viajar e desistiam por falta de companhia. A história dessas pessoas despertou Renata Franco para empreender em um terceiro negócio. Uma das suas inspirações partiu de um exemplo dentro da família: “Via minha mãe, uma pessoa jovem, cheia de vida esperando os filhos para decidir para onde e quando viajar”.

A ideia de criar uma agência onde pessoas se conectam e encontram companhia para suas viagens, levou Renata Franco a lançar no mercado de turismo uma Travel Social Network. Nascia a startup Pinguim, uma plataforma para promover experiências compartilhadas, conectar pessoas a grupos, destinos e a outras pessoas com o mesmo interesse, oferecendo os melhores roteiros do mercado de turismo. O Pinguim avalia o perfil do viajante e promove a conexão entre desejos e necessidades em comum. O aplicativo surge para promover o encontro de pessoas que tenham os mesmos gostos e hobbies e estimular quem busca uma boa companhia para viajar. Qualquer pessoa pode acessar a plataforma; o Pinguim resolve todos os detalhes da viagem, uma facilidade muito procurada, em especial, por mulheres em busca de viver experiências memoráveis na companhia de outras pessoas. 

Hoje, o Pinguim é a mais completa plataforma do segmento e promete proporcionar experiências únicas.  A Startup atinge o público onde 70% da audiência são mulheres. O objetivo do Pinguim é que qualquer pessoa, individualmente ou em grupo, possa usufruir da plataforma e se direcionar para agências que ofereçam a proposta ideal para o seu perfil. 

Rita de Cássia de Souza

Embaixadora

Gestora de RH, formada pela UNIP com experiência de 23 anos em carreira desenvolvida em empresas multinacionais de médio e grande porte nos segmentos de auditoria e consultoria.

Reconhecida habilidade de relacionamento interpessoal baseada em valores e ética

Trabalhei mais 10 anos na Deloitte onde atuei como Gerente Sênior do RH Nacional responsável pelo Recrutamento e Seleção, Treinamento e Certificações, Gestão de Desempenho, Diversidade, Mobilidade Nacional e Internacional e Voluntariado.

Em 2014 assumiu posição de Head of People da everis consultoria internacional de TI, com presença em 23 países e pertencente a holding japonesa NTT Data.

Teve forte atuação nas áreas recrutamento e desenvolvimento oferecendo o suporte necessário para o crescimento da empresa que se consolidou com a abertura/ ampliação dos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Alphaville, Uberlândia.

plugins premium WordPress
Rolar para cima

Associe-se ao
HUBRH+ AAPSA

Assine nossa newsletter

Associe-se à AAPSA